Pensamento Criador

Faaala Líder! Tudo bem com você?

Quando você pensa positivo e está confiante naquilo que precisa ser feita, você tende a dar o seu melhor?

Se a resposta foi “Sim”, isso acontece graças ao Pensamento Criador!

Basicamente é o pensamento de natureza positiva, não destrutor, simplesmente criador.

pensamento criadorSegundo Napoleon Hill,
“Para fazer uso do pensamento criador, o indivíduo deve agir principalmente pela fé, e é essa a razão principal por que a maioria das pessoas não se dedica a essa espécie de pensamento.
O indivíduo mais ignorante pode pensar em termos do raciocínio dedutivo, relacionados com assuntos de uma natureza puramente física e material, mas dar um passo além e pensar em termos da inteligência infinita é outra questão.
A média dos homens fica totalmente desorientada, desde o momento em que vai além do que pode compreender com o auxílio dos cinco sentidos.
A inteligência infinita não trabalha por meio de nenhum dos sentidos e não podemos invocar o seu auxílio através de nenhum deles.”

Analisando o que Napoleon Hill fala sobre o Pensamento Criador, gostaria de fazer algumas considerações a respeito.

Primeiramente é o emprego da palavra “fé”. Muito se confunde esta palavra associando-se exclusivamente a
doutrina religiosa, porém “fé” tem um sentido muito mais amplo, tanto que me interessei e por isso fui pesquisar a
origem.

Ela vem do Latim FIDES e significa: “confiança, crença, promessa, juramento”. Leia bem e releia até que todas estas palavras estejam gravadas em seu cérebro. Analise cada uma delas e faça com que elas comecem a fazer
parte de seu cotidiano.

Como seria hoje se, há 1 ano atrás, você realmente tivesse tido fé em todas as suas ideias, pensamentos criadores e objetivos?

Após isso Napoleon, menciona que o pensamento criador não tem nada a ver com bens materiais ou vícios físicos, vai muito mais além e inclusive se utiliza da palavra “inteligência infinita”.

A inteligência infinita transcende qualquer egoísmo material. É importante mencionar aqui que: “Dinheiro é extremamente importante e você tem que direcionar suas ações para conquista-lo também, porém para
ser uma pessoa de sucesso não basta apenas dinheiro, este é consequência dos seus esforços.”

O Dinheiro é consequência do sucesso e não o sucesso é consequência do dinheiro.

Faz sentido pra você?

pensamento criadorA Inteligência infinita vai além do seu conhecimento. É o poder que você tem em unificar diversas inteligências de
outras pessoas. É se unir a pessoas que possuem as mesmas energias, a mesma fé, os mesmos pensamentos criadores que você.

Você é a média das 5 pessoas mais próximas de você!

Henry Ford, que foi uma pessoa incrível e revolucionou o mundo, dizia o seguinte: “Você poderia tirar de mim as minhas fábricas, queimar os meus prédios, mas se me der o meu pessoal, eu construirei outra vez todos os meus negócios”.

Veja a importância da inteligência infinita. A importância de cercar-se de pessoas com habilidades que completam as suas.

Isso faz sentido pra você?

Lembra do Ser->Fazer->Ter. A sou “Ser” precisa de muita fé, para você “Fazer” e, consequentemente, “Ter”.

Abs.

.Vem comigo!!

Videoaula GRATUITA te apresenta 2 exercícios de autoconhecimento para conquista de objetivos
Gere mais resultados através do autoconhecimento, potencializando seus pontos fortes e identificando oportunidades. Assista GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *