Como NÃO dar feedbacks

Faaala Líder! Tudo bem com você?

Você já recebeu aquele feedback que mais parecia um insulto?

Já se viu diante de uma crítica altamente destrutiva e se possuiu de raiva? rsss

Se respondeu sim, seja bem-vindo ao clube!

como não dar feedbacksA postagem de hoje é para te ensinar a como NÃO dar feedbacks, para que você não desmotive ainda mais o seu liderado, portanto vou te apresentar 2 formas incríveis de feedbacks “sem noção”.

Vale lembrar que feedback é uma ferramenta que o líder tem de saber usar a seu favor, visando gerar oportunidades valiosas, para seu liderado.

Para você ter ideia da importância…o feedback pode transformar a vida do seu liderado, tanto de forma positiva, quanto de forma negativa.

E hoje você aprenderá como transformar a vida do seu liderado de forma altamente negativa.

A primeira grande maneira de como NÃO dar um feedback é……

Fazer um crítica destrutiva (famoso esporro) na frente dos demais profissionais

Este erro é clássico e muito comum em líderes egocêntricos, onde a premissa é: “Se erramos, buscamos 1 culpado. Se acertamos, a iniciativa foi minha”

como NÃO dar feedbacksOra, a idade média já ficou para trás, portanto não seja um Sr. Richfield (Chefe do Dino, da série Família Dinossauro). A única coisa que conseguirá é desmotivar seu profissional e não mudará nada. Aliás, se mudar….será para pior.

Outra forma incrível é…..

Não ter fatos para comprovar o seu Feedback

Meu Deus!!! Meu amado pai – que Deus o tenha em seus braços – já me dizia: “Meu filho, se você não tem o que falar, fique calado. Em boca fechada não entra mosquito”.

Não adianta dar um feedback baseado em “achismos” ou em absolutamente nada, pois quando você faz isso, a única coisa que você consegue é fazer com que seu liderado ache que o feedback tenha sido completamente desnecessário, pois você não conseguirá dar visibilidade do problema e muito menos gerar uma oportunidade.

Isso faz sentido para você?

Então, líder, por favor agora que já sabe como NÃO dar feedbacks, acessa o artigo “Feedback Negativo”, para entender a importância do feedback e aprender a dar feedbacks.

Abs

.Vem comigo!!

Videoaula GRATUITA te apresenta 2 exercícios de autoconhecimento para conquista de objetivos
Gere mais resultados através do autoconhecimento, potencializando seus pontos fortes e identificando oportunidades. Assista GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *