Gestão de conflitos

Faaala Líder! Tudo bem com você?

É possível que em algum momento você tenha de ter se deparado com a necessidade de resolver algum conflito, entre seus liderados ou alguma falha de comunicação entre áreas.

Faz sentido para você?

Bonel, eu não lidero equipes. Mas, será que você já não presenciou alguma situação de ruído de comunicação?

A Gestão de conflitos é uma das habilidades que o líder de alta performance precisa dominar, para que todas as atividades sejam executadas de acordo com as diretrizes da sua Empresa, do seu time etc.

O que é mais incrível é que apenas 3% dos líderes, conseguem exercer a habilidade da Gestão de Conflitos com maestria e, por conta disso, fazem seus liderados entregarem mais resultados, com foco total em um bem maior: O objetivo da Empresa!

gestão de conflitosAhhh, entendi! Mas, como faço para gerenciar possíveis conflitos? Eu preciso liderar um equipe pra isso?

Bom, aqui neste artigo vou te apresentar 2 incríveis formas de gerenciar conflitos. Mas, antes gostaria de te convidar a se assistir a minha videoaula GRATUITA sobre “Autoconhecimento”, onde te apresento os principais segredos do autoconhecimento, com exercícios para você praticar.

>> Clique aqui para assistir a videoaula <<

Antes de te apresentar as 2 principais formas da Gestão de Conflitos, gostaria que você entendesse que se você não praticar, você não terá resultado.

Portanto, só continue a leitura caso você realmente queira subir ao próximo nível. Caso contrário, não continue, pois você terá de sair da Zona de Conforto e, para isso precisará de determinação, foco e força de vontade.

Sem mais delongas, vamos as formas!

Forma 1 – Comunicação

Esta é de fato a melhor forma de gerenciar conflitos. Comunicação em alto nível, de qualidade, sem ruídos, alinhando expectativas de todos os envolvidos. Um dos principais fatores geradores de Conflitos é quando as expectativas não estão alinhadas e alguém é pego de surpresa. 99% das vezes haverá um desconforto e pronto! Você estará diante de um conflito.

Portanto, a melhor forma de gerenciar um conflito é, primeiramente, evitar que aconteça.

gestão de conflitosForma 2 – Acareação

Se o conflito já aconteceu, você como Líder tem por obrigação resolvê-lo. E a melhor forma para isso é a famosa “acareação”, ou seja, reuni-se todos os envolvidos em um sala de reunião, escute o que todos tem a dizer, busque e promova uma solução.

Não é para procurar culpados e sim encontrar uma SOLUÇÃO!

Feito isso, coloque em prática a Forma 1, monitorando constantemente tudo o que foi definido e alinhando as expectativas.

Isso faz sentido para você?

Vamos praticar?

Sucesso!

Abs.

 

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *