Força mental plena

Faaaala Lider, tudo bem com você?

Hoje começo este artigo perguntando como está sua disciplina como líder?

Está preparado para a mudança? Ou você opta em não sair do lugar com medo do desconhecido?

 Ou melhor: Você usa sua energia mental sabiamente?

Te convido a ler este artigo, pois vou te mostrar que, com a “Força mental” conseguimos enfrentar as mais difíceis barreiras de sua vida. Mas para isso, vamos precisar fortalecer a nossa mente como os atletas fortalecem seus músculos.

Força mentalMas antes quero dizer que nunca vai se tornar um especialista em alguma coisa apenas lendo um Livro. Atletas não se tornam competidores de elite depois de lerem sobre esporte, nem músicos de sucesso aumentam suas habilidades apenas assistindo a shows dos outros.

É preciso praticar!

Veja se faz sentido: É sempre mais fácil se sentir mentalmente forte quando a vida vai bem? Pois é, mas as vezes os problemas aparecem também, tipo:

  • Descobrir uma doença;
  • Sua equipe não entrega os resultados desejados;
  • Ficar desempregado;
  • Algum membro da equipe está insatisfeito… por aí vai!

E quando esses problemas aparecem, você se sente capaz de enfrentar?

A partir do momento que tornar sua mente mais forte, você vai estar mais preparado para lidar com os desafios da vida e enfrentar barreira como nunca imaginou.

# 3 benefícios que aumentam sua força mental:

  1. Aumento da resiliência ao estresse – Você estará bem mais preparado para lidar com os problemas de modo eficaz e eficiente;
  2. Maior satisfação com a vida – À medida que sua força mental aumenta, sua autoconfiança aumenta também;
  3. Melhor desempenho – este ponto é meu preferido. Se a sua meta é aumentar a produtividade no trabalho, ou aprimorar seu desempenho físico, o desenvolvimento de sua força mental vai ajudar você alcançar seu pleno potencial.

Só mostrei o lado bom da história, mas preciso lhe mostrar e ensinar como adquirir força mental, porem antes de se deliciar com os tópicos, leia o artigo “O que são Valores” que ajudará você entender o que são valores, e de repente descobrir os seus, caso não o tenha ainda.

“A força mental é senhora da força física, pois se a força da mente quer, o corpo obedece”.

–Juahrez Alves

Agora, vamos lá:

# 1. Não perca seu tempo sentindo pena de si mesmas – A auto piedade é de longe o mais destrutivo dos narcóticos não farmacêuticos. Ela vicia, dá um prazer momentâneo e afasta você da sua realidade. (John Gardner)

# 2. Não abra mão do seu poder – Quando odiamos nossos inimigos, estamos dando a eles poder sobre nós: poder sobre nosso sono, nossos apetites, nossa pressão sanguínea, nossa saúde e nossa felicidade. (Dale Carnegie)

# 3. Não evite mudança – Não é que algumas pessoas tenham força de vontade e outras não … É que algumas pessoas estão dispostas a mudar e outras não. (James Gordon)

# 4. Crenças – Todos nós desenvolvemos crenças sobre nós mesmos, nossas vidas e o mundo em geral, o que depende de experiências passadas. E esteja você consciente ou não dessas crenças, elas vão influenciar seus pensamentos, comportamentos e emoções.

# 5. Troque seus pensamentos negativos pelos positivos – Exagerar nos pensamentos negativos impede que você alcance todo o seu potencial. Por isso, mantenha-se atento aos seus padrões de pensamento e quando identificar esse conteúdo, substitua-os por pensamentos positivos ou, no mínimo, realistas.

Como disse anteriormente, se você quiser ter força mental, pratique essas dicas e sugiro buscar outras mais, pois no nosso dia-a-dia, somos bombardeados de pressões psicológica e até física, além disso, temos contato com diferentes pessoas.

Esteja preparado e rumo ao próximo nível.

Ah, se você gostou e acrescentou no seu desenvolvimento, ajude outras pessoas compartilhando este artigo, assim estará nos ajudando também com mais novidades.

Vem comigo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *