Mindset Vencedor x Mindset Perdedor

Faaalaaa Líder! Tudo bem com você?

Desenvolver um mindset vencedor, ou seja, adaptável as diversas circunstâncias do seu dia a dia, e extremamente importante para que você conquiste mais objetivos e gere mais resultados.

mindset vencedorPrimeiramente, vamos contextualizar o termo “Mindset” que significa modelo mental, configuração mental, ou seja é a forma que você sobre a vida, seja no pessoal, seja no profissional. Isso quer dizer que todas suas decisões estão fundamentadas de acordo com seu modelo mental.

Você vai para o trabalho sempre pelo mesmo caminho?

Se sim, é porque o caminho para o seu trabalho já está enraizado em seu modelo mental e o faz se sentir “seguro”. É a sua zona de conforto quando se precisa ir ao trabalho. E se você nunca fizer algo para mudá-lo, chegará a um momento que isto estará no automático.

Isso acontece com todas as circunstâncias da nossa vida, conforme vamos vivenciando experiências e recebendo informações da sociedade em que vivemos, como família, religião, escola, amigos etc. Estas experiências e vivências vão modelando nossa mente e nossa forma de agir e decidir.

O grande problema disso é que na grande maioria das vezes você tomar a mesma decisão sempre vai te atrapalhar, te prejudicar e fazer com que você seja uma pessoa “estática”, ou seja, não possui a dinâmica para avaliar cada tipo de situação, consequentemente você acabará fracassando, cometendo erros e injustiças.

As pessoas de sucesso também possuem suas crenças, assim como as pessoas medianas, a diferença é que elas adaptam seu mindset, conforme as necessidades e situações do dia a dia. Com isso eles conseguem ser mais flexíveis e racionais em suas decisões, consequentemente, o resultado tende a ser positivo e ele acaba tendo muito mais vitórias e aprendizados.

Exercício que você precisa fazer para mudar seu mindset:

  • mindset vencedorEm uma folha de papel escreva suas 5 principais crenças/convicções que te enfraquecem, aquelas que você acredita ser verdade absoluta e que influencia suas tomadas de decisão.
  • Após isso, faça a seguinte as seguintes perguntas, para cada 1 delas:
    • Qual a evidência desta convicção/crença ser verdade?
    • Que convicção/crença POSITIVA pode substituí-la de forma a formar um mindset vencedor?
  • Pratique sempre que você for exposto a situações que elas sejam “solicitadas”

É fácil?

Claro……que não! Você precisa se policiar, praticar até que torne-se um hábito e, consequentemente, ter um Mindset dinâmico, adaptável…..um Mindset Vencedor!

Faz sentido pra você?

É importante que você desenvolva o seu autoconhecimento, pensando nisso fiz uma videoaula sobre o tema, onde você pode assistir gratuitamente clicando aqui!

>> Este é o link para você assistir a videoaula gratuita <<

Abs.

 

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *