Aprendizado com erros

Faaala Líder! Tudo bem com você?

E se eu te disser que os erros são excelentes oportunidades de aprendizado e, consequentemente, uma grande oportunidade de conquistar níveis mais altos?

É bom demais para ser verdade?

Então, 2 notícias para te dar: 1 boa e 1 ruim. Qual você quer primeiro? A ruim, né?

aprendizado com errosA ruim é que se você não aprender com os erros (seus e de outros), a probabilidade de você vencer na vida é muito pequena.

A boa é que se você tiver a sabedoria necessária para aprender com os erros, o seu caminho para ser uma pessoa de sucesso será muito menor.

Portanto, você tem 2 escolhas, aprender com o erro e conquistar níveis mais altos ou não aprender nada e permanecer com sua vida de justificativas e desculpas.

Qual você escolhe?

Bom, tenho certeza que se você chegou até essa postagem é porque está em busca de níveis mais altos, logo deseja usufruir do aprendizado com erros.

Quando falo “Aprendizado com erros”, refiro-me aos seus erros e aos erros de outras pessoas.

Então, vem comigo que nesta postagem vou te falar o que você precisa fazer para aprender com os erros, mas antes gostaria de te convidar a assistir a minha videoaula GRATUITA sobre “Autoconhecimento”, onde te ensino 2 técnicas para conhecer seu potencial e aplicá-lo de forma correta.

>> Clique aqui para assistir GRATUITAMENTE <<

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa. O Aprendizado com erros segue o seguinte processo:

Errar >> Identificar >> Consertar >> Agir >> Monitorar

Errar. É o momento que você descobre ou é comunicado de algum erro, seja ele cometido por você ou não. Neste momento, principalmente se o erro for seu, é preciso ter autocontrole, autoconhecimento (assista a videoaula) e paciência, para que você possa identificar exatamente o que deu errado, se preferir escreva detalhadamente o que foi que deu errado.

aprendizado com errosIdentificar. Uma vez que descobriu um erro e já sabe exatamente o que aconteceu. Chegou o momento de identificar os motivos que determinaram este erro, ou seja, é o momento de se perguntar: “Por que deu errado?”. É um momento crucial, portanto, faça uma análise minuciosa do erro e anote tudo àquilo que você acredita que possa ter levado ao erro.

Consertar. Pegue tudo que foi identificado como possíveis causas do erro e prova uma solução para cada uma delas. Seja atencioso e descreva tudo o que será preciso para contornar esta possível causa. Planeje-se, coloque datas, responsáveis e tudo o que for preciso, para minimizar o impacto.

Agir. É a hora de colocar em prática todo o seu planejamento do passo anterior. Chegou a hora de executar. Praticar o LBC (Leventa a Bunda da Cadeira). Faça de novo, sem medos e com muita energia positiva

Monitorar. Acompanhe o que você executou com as novas soluções e verifique se saiu conforme o desejado, ou seja, pergunte-se: “Era este o resultado esperado?”. Se sim, parabéns!! Você acabou de ter um aprendizado com erros. Caso contrário, volte para etapa 1, o início do ciclo, até chegar ao resultado que deseja.

Agora é com você! Vamos partir para o próximo nível?

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *