Regra de Ouro na liderança

Faaaala Líder, tudo bem com você?

Você já ficou chateado por que alguém fez algo com você, que você não faria?

Você já fez algo a alguém que você não gostaria que fizessem com você?

Pois bem, ser um líder de alta performance, envolve várias habilidades, características, técnicas, ferramentas e muito mais, porém a principal “habilidade” de um líder de alta performance está em ser humanista.

regra de ouro na liderançaA Regra de Ouro na liderança trabalha exatamente neste sentido, de forma que o líder seja o mais humanista possível com o seu liderado.

Você deve estar se perguntado: “Mas, o que é regra de ouro na liderança?!?”

Acredito que esteja com esse questionamento pairando pela sua cabeça, mas vem comigo que vou te apresentar 4 dicas, para que você faça o perfeito “uso” da Regra de ouro na liderança.

Antes, eu gostaria de te convidar a se inscrever GRATUITAMENTE no meu curso online “8 passos para mais resultados na liderança”, onde te ensino a gerar mais resultados na liderança, para que você se torne um líder desejado pelo mercado de trabalho e criando novas oportunidades.

>> Este é o link para você se inscrever gratuitamente no curso online <<

É possível que assim como eu você já tenha passado por alguma situação, onde alguém faz algo com você, que foge completamente a relação da “boa vizinhança”.

Faz sentido pra você?

Isso acontece, pelo fato de que 95% da população não conhece a Regra de ouro na liderança e, se conhece não a pratica.

A Regra de Ouro na Liderança nada mais é do que: “Não faça ao outro o que não quer que façam a você”.

Simples assim…

Se você não gosta que gritem com você…não grite com ninguém.

Se você não gosta de receber feedbacks sem embasamento…não dê feedbacks de baixo nível.

Pensando nisso, vou te apresentar 4 dicas para que você faça bom “uso” da Regra de ouro

Dica #1 – Escuta Ativa

Escute mais e fale menos. Entenda tudo o que está sendo dito a você. Não interrompa a pessoa…isso quebra a linha de raciocínio de qualquer um.

regra de ouro na liderançaDica #2 – Não julgue

Se você não gosta de ser julgado….não julgue. Para isso, coloque-se no lugar da pessoa, entenda os desafios na qual ela está passando e busque uma oportunidade em PARCERIA com a pessoa.

Dica #3 – Seja Empático

Esteja sempre disposto a auxiliar seu liderado, esteja disponível para ajudá-lo sempre que preciso, não somente nos desafios profissionais mas, também, nos desafios pessoais. Seja PARCEIRO do seu liderado.

Dica #4 – Seja Grato

Gratidão gera Gratidão. Seja grato por tudo o que seu liderado realiza, por todos os desafios que ele divide com você, pelos fracassos que acontecem e pelas vitórias que ele conquista. Expresse sua gratidão a ele. Diga: Obrigado por compartilhar comigo. Obrigado por confiar em mim. Obrigado por ser meu parceiro. Este sentimento de gratidão será absorvido por todo ao seu redor e estes também serão gratos a você.

E, então, você pratica a Regra de ouro na liderança?

Coloque em prática estas 4 dicas e perceba a mudança de ambiente ao seu redor.

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *