Já sabe tudo, líder?

Faaaala líder! Tudo bem com você?

Você já sabe tudo sobre o que precisa ser feito?

É incrível, mas 95% dos líderes acreditam que já sabem tudo, por isso eles são “meia-boca”, medianos, “nota 7”!

já sabe tudoAcreditar que já sabe tudo é 1 dos principais erros que um líder pode cometer. A soberba e prepotência de alguém que se sente o dono do conhecimento vai conduzir toda uma equipe – e até a empresa – para o buraco! O fundo do poço.

O principal erro do líder é acreditar que já sabe tudo

 

Jacob Petry, grande autor de autor literário, diz o seguinte:

” Em termos gerais, o conhecimento existente no universo pode ser dividido em 3 grupos:

  1. Aquilo que sabemos, e sabemos que sabemos
  2. Aquilo que não sabemos, e que sabemos que não sabemos
  3. Aquilo que não sabemos, e que não sabemos que não sabemos “

Em um primeiro momento pode parecer confuso, mas o que Petry quis dizer é que o conhecimento do universo é INFINITO e o nosso conhecimento é finito, sendo assim é impossível um ser humano, qualquer que seja, saber tudo, pois sempre existirá algo que precisa ser aprendido.

Veja o exemplo:

Segundo os 3 grupos do conhecimento, descrito por Petry, imagine um jogador de futebol.

  1. Aquilo que sabemos, e sabemos que sabemos
    • Este jogador sabe que ele é especialista em cobrança de faltas com a perna direita e sempre utiliza isso a seu favor e a favor de seu time. Pois ele tem a noção do quanto ele é bom naquilo.
  2. Aquilo que não sabemos, e que sabemos que não sabemos
    • Este mesmo jogador sabe o quando ele é fraco em cobrança de faltas com a perna esquerda e, sabendo disso nunca se coloca à disposição para bater essas faltas, pois ele crê que não há necessidade desta habilidade, afinal ele já é o melhor batedor de faltas com a perna direita.
  3. Aquilo que não sabemos, e que não sabemos que não sabemos
    • Por este jogador ter uma crença de que ele já é muito bom com a perna direita e achar que por conta disso não precisa treinar uma nova habilidade (bater com a perna esquerda), ele não faz ideia de que na Europa existe um preparador de atletas que possui uma técnica incrível para capacitar jogadores profissionais a chutarem com qualidade e eficiência com as 2 pernas, independente do nível e, que inclusive 18 atletas já passaram por este método e hoje são referência de habilidade com as duas pernas, em seus clubes e países

já sabe tudoO grande erro de acreditar que já sabe tudo está em nunca estar disposto a aprender o novo. Se você já especialista em algo, seja especialista em outras coisa também. Se você já domina uma habilidade, domine outra também. Esteja disposto ao novo, ao aprendizado, a evolução e alcance o próximo nível.

Recomendo que você se inscreva na série de vídeos GRATUITA “As 10 habilidades do líder de alta performance”, para que você tenha conhecimento do quanto é importante conquistar novas habilidades em busca de objetivos maiores.

Se este dica foi importante para você, pode ser importante para outras pessoas. Compartilhe!

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *