Liderando para o bem maior

Falaaa Líder! Tudo bem com você?

Hoje a postagem é uma contribuição a minha amiga e Leader Coach Rita Carvalho Silva. Rita tem mais de 5 anos de experiência em Liderança de equipes de alta performance, em Multinacionais, destacando também o seu trabalho no desenvolvimento de lideranças, ou seja tem muita autoridade para falar sobre liderança, afinal….

Sempre esteve Liderando para o bem maior e Influenciando pessoas positivamente

Confere aí!

******************

O líder que obtém resultados qualitativos e quantitativos, sem desestruturar a harmonia das pessoas e do ambiente é de fato o LÍDER! Porém, se o líder somente consegue resultados relacionados aos números, custos da empresa e seu ambiente de trabalho estão pesados e sem harmonia, existe um problema no modo de liderar… Mas, calma!  Podemos mudar este cenário. Sim, é possível!

Liderando para o bem maiorLiderar é muito mais do que ter um cargo, posição ou função, ser líder não está relacionado a mandar, ordenar e impor, liderar não significa fazer com que as pessoas lhe obedeçam.

O líder precisa influenciar as pessoas, fazer com que elas o vejam como fonte de inspiração.

É preciso considerar que quando as pessoas estão satisfeitas com o que fazem, elas conseguem produzir melhor, gerando bons resultados!

Ser um líder inspirador, não significa ser o “chefe bonzinho”, é preciso assumir o seu papel de líder, sem que isto o leve a pensar que tem que ditar as regras ou ser o “bom camarada”.

Ditar as regras trará resultados, mas as pessoas estarão sempre insatisfeitas e infelizes… Ser o “bom camarada” poderá trazer resultados até melhores, mas poderá manter o líder num estado constante de “O PROTETOR”, já que não poderá se impor com firmeza ou estará aniquilando sua imagem de “chefe bonzinho”, gerando a desarmonia nas pessoas e ambiente.

05 pontos importantes a considerar quando se ocupa um cargo de liderança:

  1. Estimule o melhor das pessoas, dê ênfase aos pontos fortes delas, todos nós temos pontos fortes e fracos o importante no trabalho em equipe é aproveitar o que cada um faz de melhor, para que juntos possam chegar ao objetivo comum.
  2. Liderando para o bem maiorElogie-as sempre que fizerem alguma coisa certa e alcançar um bom resultado, reconheça suas idéias e enalteça o esforço feito para realização e alcance da tarefa.
  3. Compartilhe conhecimento e tarefas importantes, não centralize tarefas. Quanto mais sua equipe souber, mais resultados terão e maior será sua reputação enquanto líder.
  4. Elabore estratégias objetivas, divida-as com a equipe e monte uma equipe de excelência, considerando suas diferenças individuais, cada um tem um potencial e contribuirá de alguma forma, as diferenças precisam ser aceitas e não julgadas.
  5. Certifique-se de que todos compreendem o objetivo final, exponha-o de o forma simples, a equipe precisa saber para onde está indo, porque está indo, se está indo de forma assertiva e se estão na direção daquilo que a empresa quer.

Estas são as dicas que separei hoje para vocês leitores, com o intuito de ajudá-los a influenciar pessoas, sem que seja necessário utilizar-se do poder que lhe confere um cargo ou função, de acordo com o nível hierárquico da companhia, ao mesmo tempo, sem ser preciso deixar de ser firme e altivo.

Até a próxima Líder!!!!!!!!!!!

Rita Carvalho Silva

******************

Tenho certeza que estas dicas de ouro oferecidas pela Rita Carvalho Silva vão contribuir e muito para que você continue liderando para o bem maior.

Hora de praticar!

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

5 thoughts on “Liderando para o bem maior

  1. Agradeço pela oportunidade de contribuir em seu espaço Claudio Bonel, é gratificante quando podemos ajudar pessoas e de alguma forma plantar uma sementinha do bem!

    1. Nós é quem agradecemos a sua contribuição! Esperamos por muitas outras! Seu conhecimento e experiência é muito importante para todos nós! Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *