Tipos de Comunicador: Ouvinte

Falaaaa Líder! Tudo bem com você?

Você é um bom ouvinte?

Imagine se você tivesse uma escuta ativa e conseguisse entender perfeitamente os desafios de quem se comunica com você?

Recomendo que, antes de prosseguir com a leitura, você conferisse o texto “Quem não se comunica, se trumbica”, a fim de esclarecer a importância deste processo.

O ouvinte, um dos  tipos de comunicador que existe, é amigo de todo mundo e sempre disponível a colaborar com a equipe.

tipos de comunicadorEste comunicador é o famoso “Bonachão”. Excelente pessoa para você contar seus desafios e dividir suas idéias. Ouve tudo, com muita atenção e consegue filtrar tudo o que ele achou importante comentar.

É uma pessoa que só fala quando tem muita certeza. Gosta de pedir opinião de outras pessoas, para formar a sua. Ouve bastante e fala menos. Lê muitos livros, artigos, ou seja, está sempre em busca de informação.

São pessoas muito inteligentes, porém mais introvertidas. Tem dificuldade para falar em público, gosta de ouvir os argumentos de todo mundo, mesmo que não faça nenhum sentido, tenta retirar algo positivo, a fim de agregar conhecimento.

São excelentes profissionais técnicos, muito voluntariosos, estão sempre dispostos a ajudar, tem um aprendizado bastante acelerado.

tipos de comunicadorPara conversar com um ouvinte, um dos tipos de comunicador, não existem muitos problemas, pois são pessoas extremamente receptivas mas, você tem de procurá-lo, ele não irá até você.

Basta você falar, falar, falar bastante que ele permanecerá com a escuta ativa e filtrando o que for mais importante para emitir uma opinião.

Tenha cuidado ao passar uma função de liderança para ele, você pode perder um excelente técnico. Portanto, treine-o. Lembre-se que liderança é uma habilidade, logo pode ser aprendida por quem estiver comprometido em ser um Líder de alta performance.

O Processo comunicativo é essencial para que você alcance a alta performance e seja um Líder que, além de gerar resultados, contribui com a evolução de seu time.

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *