Medo de falar em público

Falaaaaa Líder! Tudo bem com você?

Nesta postagem não vou te dar dicas de como falar em público mas, falarei sobre o principal vilão! O medo de falar em público.

Porém, eu gostaria que você refletisse na seguinte pergunta….

Você gostaria de conduzir reuniões, realizar apresentações e palestras que poderiam alavancar sua carreira, criar autoridade e te levar a outro patamar?

Provavelmente se você se interessou por esta postagem é possível que neste momento você esteja com medo de falar em público, por isso te peço atenção ao que vou te apresentar nesta postagem.

Saiba apenas que ter medo de falar em público é um problema que 100% das pessoas têm! Isso mesmo! 100% das pessoas, inclusive os grandes palestrantes mas, fique tranquilo que aqui neste artigo vou te mostrar como é possível canalizar este medo e transformá-lo em entusiasmo.

medo de falar em públicoNeste momento você deve estar se perguntando (ou não! rs): “Bonel, como um palestrante famoso, acostumado com palestras para milhares de pessoas tem medo de falar em público? Se tivesse, não falaria!”

Aí, está o maior dos mitos! Estas pessoas que dão verdadeiros shows em público aprenderam a controlar o medo! Não só isso….além de controlar, conseguem transformá-lo em entusiasmo e energia positiva!

Simples, né?

Claro que não!

Primeiro você precisa entender que o Medo é um coisa boa! Sim! Boa! Se o medo não existisse, seríamos todos suicidas em potencial.

Graças ao medo é que não atravessamos uma avenida com o sinal (farol ou semáforo) aberto.

Graças ao medo é que nós não nos lançamos em um rio para nadar com jacarés.

O Medo precisa existir! E o seu papel é controlá-lo.

Primeiro, vamos entender o seguinte:

O Medo, antes de se tornar um sentimento, ele é um Pensamento e, enquanto é um pensamento o seu cérebro ainda não ligou o sinal de alerta em seu corpo.

medo de falar em públicoVou repetir, pois é muito importante e quero que você, por favor, leia em voz alta.

O Medo, antes de se tornar um sentimento, ele é um Pensamento e, enquanto é um pensamento o seu cérebro ainda não ligou o sinal de alerta em seu corpo.

Para reforçar isso que disse acima e você leu em voz alta, recomendo que você leia o artigo “Pensamentos geram sentimentos”

Agora que leu o artigo recomendado, você já sabe que um pensamento, se transforma em sentimento, que dispara uma ação e consequentemente gera um Resultado!

Ou seja, sua missão é não permitir que este pensamento se transforme em sentimento.

Como fazer?

Assim que o pensamento de “medo de falar em público” surgir, na mesma hora eu quero que você pense em varias coisas positivas e energéticas, por exemplo:

medo de falar em público

“Se eu estou aqui é por que sou capaz” ou “Todas essas pessoas estão interessadas no que eu tenho pra falar” ou “Eu cheguei até aqui, porque eu mereço! Eu sou bom! Eu sou uma autoridade neste assunto” ou “Eu sou um vencedor e lutei muito por este momento”

E repita para você, quantas vezes necessário: “Eu sou merecedor de tudo que consegui”

De forma energética! Escolha um lugar para se concentrar, ter pensamentos positivos e repetir em voz alta “Eu sou merecedor de tudo que consegui”

Você sentirá as moléculas vibrando em seu corpo, a temperatura aumentando, a emoção batendo! Isso é o ENTUSIASMO!!

Vou pedir pra que você realize isto que te apresento neste artigo e por favor, me conte o resultado. Você nunca mais deixará o medo de falar em público dominar seu cérebro!

Agora, vem a dica de ouro para isto funcionar perfeitamente bem!

Você precisa fazer o exercício 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10…..N Vezes! A repetição cria um hábito. Eu costumo dizer que “Repetição a exaustão, leva a perfeição”

Portanto…trabalhe, trabalhe e trabalhe!

Aproveite e faça o download gratuito do e-book “3 dicas para um feedback negativo motivador”. Você precisa saber como fazer!

Abs

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *