Pensamentos geram sentimentos

Falaaaa Líder! Tudo bem com você?

Aí eu te pergunto: “Você dá mais importância aos problemas ou as soluções?”

Pois é…..fica a reflexão….se quiser trocar um ideia a respeito, só comentar aí na postagem ou enviar um e-mail.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa….

Respondendo sua pergunta mental: “Sim! Os pensamentos geram sentimentos” Antes de você ter um sentimento, você pensa.

pensamentos geram sentimentosPor exemplo: Medo! Búúúúúúú. Antes do medo tomar conta de você….você pensa sobre aquilo que te faz sentir medo, como “falar em público”. Primeiro você pensa: “Meus Deus! Tem mais de 500 pessoas no plateia, todas olhando pra mim, loucas para me criticar”…em sequência, esse pensamento adentra por seu cérebro e você tem o sentimento instalado.

Só que aí, começa a vir o pior…..”Sim! Pode piorar”

O Sentimento criado a partir do seu pensamento, te motiva a uma ação! Usando o exemplo acima, o medo instalado em sua cabeça poderá te motivar a desistir de palestrar.

Mas, quando você acha que tudo está perdido…..você descobre o buraco é mais fundo. Pois, a ação motivada pelo sentimento vai te levar a um resultado….

O quer dizer que, no exemplo anterior a o resultado será sua fuga da palestra ou pior você ter um branco ou gaguejar diante de todos. Um fiasco!

O que podemos concluir que:

Pensamentos geram sentimentos que motivam ações e te levam ao Resultado.

Ou seja, o seu Resultado depende muito do que você pensa, logo se você pensa positivo, seu resultado tende a ser positivo e se pensa negativo, seu resultado tende a ser negativo.

Legal Bonel! Mas, como pensar positivo sempre!! Viro zen budista? Vou para o Tibet?

Até que é uma boa ideia mas, acho mais simples você fazer o seguinte….

pensamentos geram sentimentosPensamentos negativos sempre trafegarão por sua cabeça. O grande lance é você cortar o pensamento antes de se tornar um sentimento. Como? Automotivação!!!

Se o pensamento chega a sua cabeça, da seguinte forma: “Não vou conseguir palestrar para 500 pessoas”, no mesmo momento você o corta, falando para si e, em voz alta: “Se eu estou aqui é porque eu mereço! Eu sou bom naquilo faço! Essas pessoas todas estão aqui para ouvir a minha experiência, por que eu sou uma autoridade no assunto!”.

E faça isso sempre. Transforme o pensamento negativo em positivo, usando a automotivação! Treine sempre! Sempre lembrando que seus pensamentos geram sentimentos.

Recomendo muito que você leia a postagem “Liderança Positiva”, pra você entender a importância da positividade.

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Pensamentos geram sentimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *