Ruídos na Comunicação

Olá Líder! Tudo bem com você?

Já sabemos que o processo de comunicação é muito importante para o seu sucesso, tanto na vida pessoal, quanto na sua carreira.

Recomendo a leitura do artigo: “Comunicação. Quem não se comunica,se trumbica”, antes de iniciar a leitura deste artigo.

Bom, agora que você leu ou artigo que indiquei, já conhece o poder da comunicação, porém mesmo parecendo algo simples, acredite, um dos maiores problemas do universo é a comunicação mal realizada, principalmente ocasionada por….

Ruídos na Comunicação.

Ruídos na ComunicaçãoEstes Ruídos na Comunicação são responsáveis por muitos problemas, principalmente na sua vida pessoal. Pergunto a você: Você já teve uma discussão com seu parceiro (ou parceira) e, depois já de cabeça fria, percebeu que o problema só aconteceu por conta de uma comunicação mal realizada?

Eu já passei por isso. Mais de uma vez! Acredito que você, neste momento, deve estar lembrando exatamente deste dia!

Quaisquer falhas na comunicação poderão arruinar o seu trabalho e o pior, a sua vida. Evite-as.

O conceito é bem simples e, tenho certeza, de que todo mundo já acabou participando, de uma forma ou de outra. Ruído na comunicação acontece quando há uma falha na transmissão da mensagem. Ocorre quando a mensagem, antes de chegar ao seu destino, sofre uma interferência de terceiros.

Ruídos na ComunicaçãoTrazendo para uma linguagem menos formal, ruído na comunicação é quando ocorre o famoso “telefone sem fio”. Ou seja, você quer transmitir uma mensagem para alguém, só que esta não chega diretamente a outra pessoa. Alguém, no meio do caminho recebe sua mensagem e a repassa. Logo, quando alguém ou alguma coisa, interfere na comunicação a probabilidade de termos ruídos na comunicação é enorme.

Este terceiro que recebeu sua mensagem antes de chegar ao destino, pode interpretá-la de um jeito diferente e, com isso, quando, enfim, chegar no destino, chegará de forma distorcida. Devemos tentar ao máximo evitar isto.

Lembrem-se que, a partir de agora, a comunicação será direta, evitando as interferências. Tem um ditado que diz:

“Se quer algo bem feito, faça você mesmo!”

Abaixo uma ilustração de um ruído:

Ruídos na Comunicação

Abs.

...e vem comigoooo!

Videoaula GRATUITA te ensina 2 exercícios de autoconhecimento, para você gerar mais resultados.
Quais são seus pontos fortes? Quais as oportunidades que você tem para conquistar seu objetivo? Descubra agora, inscrevendo-se GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *