Comunicação. Quem não se comunica,se trumbica

Líder! Tudo bem com você?

“Quem não se comunica, se trumbica!”. Palavras eternizadas pelo grande comunicador, Chacrinha, o Velho Guerreiro. Assitia ao Cassino do Chacrinha, ainda criança, com uns 10 anos e ficava fissurado com aquele Senhor, fantasiado de palhaço, sempre emitindo mensagens, do seu jeito, para reflexão. Já naquela época, ele já nos alertava para uma Comunicação de qualidade.

Lendo a palavra “comunicação”, nos dá a total certeza de que sabemos realmente o que é. Porém, o que presencia-se, cotidianamente, é exatamente o contrário.

Bom, o significado de comunicação é o processo de troca de uma informação, onde existam, no mínimo um emissor (quem envia a mensagem) e um receptor (quem recebe a mensagem). Esta, por sua vez, pode ser realizada por gestos, fala ou escrita. Muito simples. Mas, entender o significado não é o suficiente, precisamos aplicá-lo.

A Comunicação, neste novo mundo profissional em que vivemos, é o fator principal para o sucesso de um grande líder, de um grande vendedor, de um excelente atendimento, de um grande analista, de um grande programador, de um grande professor, de um grande engenheiro, do sucesso de um projeto, ou seja, circunda todas as nossas ações.

O fato é que, ainda encontram-se muitas falhas e, por consequência disto, processos e mais processos fracassam.

Abaixo um imagem famosa que descreve exatamente o que acabo de falar.

Comunicação
Agora, pergunto a vocês: Quem nunca passou ou presenciou algo semelhante?

Esta ilustração reflete exatamente o que acontece atualmente, o famoso “Telefone sem fio”, vem provar que uma comunicação mal sucedida pode te levar ao fracasso, já o contrário, com certeza te levará ao sucesso.

Os grandes vendedores e líderes são exímios comunicadores.

O que precisamos entender é que o processo de comunicação, não é apenas o ato de falar, de transmitir, precisa-se OUVIR e ouvir com QUALIDADE. Precisamos ter mais atenção, emitir e receber mais feedback, documentar mais, se tem dúvida, pergunte! Não tente “adivinhar”! Converse mais com sua equipe, clientes, entenda o que eles querem e precisam. Dê atenção a eles.

Pratique mais a sua comunicação e nunca esqueça que temos dois ouvidos e uma boca! Ouvir é uma arte!

Aproveite a oportunidade e faça o download GRATUITO do e-book “3 dicas incríveis para dar um feedback negativo motivador”, acesse: http://gratis.ligadalideranca.com

Abs.

.Vem comigo!!

Videoaula GRATUITA te apresenta 2 exercícios de autoconhecimento para conquista de objetivos
Gere mais resultados através do autoconhecimento, potencializando seus pontos fortes e identificando oportunidades. Assista GRATUITAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *